ELEITA A NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTANA DO CARIRI - 2023/2024

Eleição para escolha da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santana do Cariri para o biênio 2023/2024.

img
#MesaDiretora POR ANTONIO BRITO 07 de novembro de 2022

Na data de 03 de novembro de 2022, ocorreu a 37ª sessão ordinária do ano de 2022 da Câmara Municipal de Vereadores de Santana do Cariri, e nos termos regimentais, tendo ocorrido a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2023/2024.

A priori, através do livro de frequência verificou-se a presença de 09 (nove) parlamentares, a saber: Chapa Quente (PDT), Cristiane Cabral (MDB), Danilo Leite (MDB), Fernando Maia (PDT), Gildo Lopes (MDB), Luciene Soares (União Brasil), Nego do Totolec (PDT), Pedro Eduardo (União Brasil) e Raimundo Ivanildo (PDT). Ainda, verificou-se a ausência dos(a) vereadores(a) Arclébio Dias (MDB) e Tainá Feitosa (MDB).

Oportunidade em que houve a inscrição de duas chapas registradas, sendo composta da seguinte maneira:

Chapa 01:

Presidente(a): José Danilo Leite Pontes - MDB

Vice-presidente(a): Cristiane Cabral de Alencar Braúlio - MDB

Secretário(a): Pedro Eduardo de Oliveira - União Brasil

Chapa 02

Presidente(a): Antonio Arclébio Vieira Dias - MDB

Vice-presidente(a): Tainá Feitosa Ribeiro - MDB

Secretário(a): José Silverlam Pereira Estevam - PDT

No entanto, o vereador Arclébio Dias solicitou ao setor jurídico desta Casa Legislativa a retirada de inscrição da chapa n° 02. Para tanto, conforme os preceitos regimentais e para garantir a lisura do processo eleitoral da Mesa Diretora, realizou-se a leitura de sua chapa conforme manda o regimento. Ainda, prezando pela transparência dos atos desta casa e da administração pública, divulgamos publicamente a inscrição da chapa.

Em consenso entre os nobres vereadores foi dispensado o tempo de fala pelo regimento e pela liderança, dando continuidade aos trabalhos passando para realização da eleição para renovação da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024.

Pela ordem alfabética de nome parlamentar, o presidente Raimundo Ivanildo chamou cada vereador(a), nominalmente, solicitando que respondessem com o nome da chapa que os(a) mesmos(a) iriam votar.

Tendo a chapa n° 01 sido eleita por unanimidade pelos presentes, obtendo 09 (nove) votos, para dirigirem os trabalhos legislativos e os serviços administrativos da Câmara para os anos 2023/2024. De tal modo, tendo o presidente Raimundo Ivanildo declarado eleita a chapa supracitada. Tendo sido fortemente ovacionada pelos pelos munícipes que se faziam presentes.

Conforme nome parlamentar, a partir do dia 01 de janeiro de 2023, a composição da Mesa Diretora ficará composta pelo vereador Danilo Leite (MDB) - Presidente, Cristiane Cabral (MDB) - Vice Presidente, Pedro Eduardo (União Brasil) - Secretário.

Ato contínuo, o Sr. Presidente, Raimundo Ivanildo, passou a palavra para o presidente eleito, Danilo Leite (MDB), o qual saudou os vereadores e os munícipes presentes e aos que acompanhavam pelas redes sociais, em seguida evidenciado a sua trajetória histórica na política e vida pública no município de Santana do Cariri e agradecido imensamente pela oportunidade que estava sendo conferida ao mesmo, reiterando o seu comprimisso com a população santanense.

A posteriori, a palavra foi facultada aos vereadores, tendo a vereadora Cristiane Cabral (MDB), eleita vice-presidente, feito o uso da palavra e expressado a sua luta travada em prol da população de Santana do Cariri, priorizando por uma participação cidadã ativa, e os desafios perpassados ao longo de sua trajetória política. Ainda, elencando a necessidade de construir pontes e unir forças para o alcance do bem comum e de transformação nas velhas práticas da política santanense.

Em seguida, o vereador Pedro Eduardo (União Brasil), eleito secretário, ensejou a sua gratidão pelo momento vivenciado e aproveitou para explicar a necessidade de junção da chapa que une forças da bancada de situação e oposição, a qual, segundo o mesmo, se une na busca pela construção de uma política calcada no diálogo e pelo bem de Santana do Cariri. De mesmo modo, aproveitou para firmar o seu compromisso em desempenhar da melhor maneira possível a função a qual foi atribuída.

Na oportunidade, o vereador Nego do Totolec (PDT) expressou o seu reconhecimento pela chapa eleita, parabenizando-a pela vitória, e desejando aos respectivos membros uma ótima gestão.
Por fim, dando continuidade para os procedimentos finais, o Sr. Presidente, Raimundo Ivanildo, saudou o público presente e parabenizou a chapa eleita pela vitória, em especial o vereador Danilo Leite (MDB) pela sua conduta ética e íntegra enquanto pessoa e político. A vereadora Cristiane Cabral (MDB), deixou seus votos de reconhecimento, admiração e respeito. Ao vereador Pedro Eduardo (União Brasil) e demais parlamentares, expressou seu reconhecimento pelos trabalhos prestados enquando representantes do povo.

A vereadora Luciene Soares (União Brasil) aproveitou o momento para parabenizar a chapa eleita pela sua pluralidade, evidenciando a importância da participação da mulher nesses espaços, em especial da representatividade que a vereadora Cristiane Cabral (MDB) agregava consigo ocupando a Mesa Diretora. Ainda, deixando uma mensagem do Poder Executivo Municipal para construção de pontes para o alcance de grandes feitos.

Nada mais havendo a tratar, o presidente deu por encerrada a sessão convidando a todos(a) para se fazerem presentes na próxima sessão, quinta-feira, 10 de novembro de 2022.

Acompanhe na íntegra a transmissão realizada no dia 03 de novembro de 2022:

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito