logo
 

11ª Sessão Ordinária de 2020 da Câmara Municipal de Sanatana do Cariri/CE.

Em novo formato, as sessões ocorrem sem presença de público e com os vereadores mantendo o ditânciamento mínimo.

#Sessões CARLOS | DATA 17 DE ABRIL DE 2020 | 200

Plenário da Augusta Casa - 11ª Sessão Ordinária de 2020.

Em atenção as orientações das Organizações de Saúde nacionais e internacionais, as Sessões da Câmara passaram a ser fechadas, contando com a presença física apenas dos Vereadores e dos funcionários necessários, o público pode acompanhar as sessões por meio do facebook da câmara e na transmissão da Rádio Comunitária Santana FM.

Ontem (16) aconteceu a 11ª Sessão Ordinária do ano de 2020, contando com a presença dos 11 vereadores: Luciene Soares (DEM), presidenta; João Paulo Cabral (PT), vice-presidente; Lucas Matias (MDB), 1º secretário; Samuel Werton (DEM); Tonhão Temoteo (PT); Fernando Maia (PDT); Eduardo Freire (MDB); Ismael Feitosa (MDB); Arclébio Dias (MDB); Gildo Lopes (MDB), e; Joaquim Teles (MDB).

O tema central das discussões estiveram em torno do Covid-19 seus impactos e as ações tomadas pelo município. Luciene Soares e João Paulo Cabral solicitaram ao Poder Executivo Municipal a aquisição e distribuição de máscaras de tecido, destacando a necessidade dessa aquisição ser feita prioritariamente dos artesãos do município, fortalecendo a saúde pública e a economia local. João Paulo Cabral questionou a falta de divulgação por parte da Secretaria de Educação quanto aos impactos e estratégias para a recuperação pós-pandemia, sugeriu a contratação de um médico infectologista para orientação na definição dessas medidas e a curto prazo a compra de alimentos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA a serem distribuídos as famílias dos alunos da rede municipal de ensino.

Ainda sobre o tema, Eduardo Freire reiterou a complexidade da situação, afirmando não serem viáveis os questionamentos do Vereador João. Arclébio Dias informou aos presentes e, em especial, aos pais e alunos que a secretária de educação do município aguarda apenas o próximo decreto do Governo Estadual para apresentar seu Plano de Trabalho de recuperação do calendário escolar. Lucas Matias destacou sua tristeza com a crise do coronavírus.

Sobre os recursos recebidos e a serem recebidos pelo município na área da saúde, Luciene Soares destacou a necessidade da ampliação das ações de educação e conscientização até a população da zona rural. A Vereadora submeteu ao Plenário: a viabilização de uma Barreira Sanitária na entrada do nosso município, afim de acompanhar e avaliar as pessoas que aqui chegam; aquisição de EPIs adequados e treinamento para os profissionais da saúde do município; aumento e ampliação da insalubridade, hoje paga apenas a alguns funcionários da Secretaria de Saúde. Atualmente os que recebem insalubridade contam com 20% sob seu salário base, na indicação propus o reajuste de 20% para grau mínimo, 30% grau médio e 40% grau máximo.

Além dos pedidos da Presidenta Luciene Soares, estiveram em votação diversas matérias como: Moções de congratulações; Pedidos de providências; Projetos de leis, e; indicação. Todos aprovados por unanimidade.

Logo abaixo segue a gravação da 11ª Sessão Ordinária de 2020:

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito

PRESIDENTE

MARIA LUCIENE SOARES

LEGISLATURA

LEGISLATURA (2017 - 2020)

CNPJ

12.466.355/0001-50

COMO SE COMUNICAR CONOSCO?

TELEFONE
(88) 3545-1211

E-MAIL
camarasantanadocariri@gmail.com

NOSSOS CANAIS